segunda-feira, 15 de junho de 2015

Preparar-se para 42k não é barato!


As drogas do Tarso
Preparar-se bem para uma maratona não é barato. Prova disso é a foto aí de cima dos suplementos que a gente toma.

Para ter ideia, um pote do whey protein que costumo comprar custa uns R$ 160. A saída é fazer encomendas no exterior. Ainda que os produtos sejam taxados em 60%, sai mais em conta. Outro dia, pedi um pote de BCAA de 400 cápsulas e um de beta-alanina de 150 (aminoácidos). Custou R$ 137. No Brasil, só o pote de BCAA sairia mais de R$ 200.

Bem, e se há suplementação, é porque você provavelmente foi num nutricionista que, no meu caso, cobra R$ 200 as consultas de manutenção. Vou, em média, a cada três meses. No caso da maratona, precisarei abreviar esse tempo.

Musculação é mais que obrigatório. Há academias mais baratas, mas eu optei por fazer no studio do meu treinador de corrida, que já me conhece, tem outro conceito, um espaço menor onde os professores podem dar mais atenção aos alunos.

Eu no Upstudio
Por causa da coluna, ainda faço pilates uma vez por semana. Musculação são dois dias, além dos três de treinos de corrida. Domingo é dia de descanso geralmente, porque sábado à noite gosto de tomar minha cervejinha. Ninguém é de ferro!

Mas, voltando aos cálculos, só nesse trio (assessoria esportiva + musculação + pilates), são 600 pratas por mês. Ah, e quando a dor aperta, tem o massoterapeuta também (já recorri duas vezes a ele). E, como me lembrou o Tarso, o fisioterapeuta, se tiver que ir para o estaleiro durante a preparação.

Isso sem falar em outras coisas, como um bom tênis, relógio com GPS, cinto de hidratação...

Porém, é um investimento que, na minha opinião, vale muito a pena. Tudo pela saúde e pelo bem-estar. A gente abre mão de algumas coisas em prol do que nos faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário