quarta-feira, 29 de abril de 2015

Sebo de Carneiro, quem tem???

Primeiramente: Isa, feliz aniversário! Muitos quilômetros de alegria pra você!

Não corro já há duas semanas. Comecei com uma dorzinha no pé direito há cerca de um mês. Como eu já vinha frequentando a fisioterapia para me alongar e prevenir alguma lesão, principalmente lombar, não estava muito preocupado com isso. Só que aquela dorzinha no pé direito sumiu e apareceu no outro pé justamente há duas semanas, dificultando em muito minha caminhada. Achei que o Saulo, meu fisioterapeuta, daria um jeito rápido nisso, como já fizera outras vezes. Ledo engano: ele me mandou procurar um médico e, quem sabe, fazer um exame de imagem. Descobri então que não podia correr!

Desde que recebi a notícia, um sentimento de frustração tomou conta de mim: da quinta-feira (sessão de fisioterapia) até a segunda-feira (consulta no Bernardo, ortopedista) tudo o que fiz foi me entristecer e me boicotar. Saí da dieta e comi tudo o que não devia, como se isso fosse me trazer algum benefício ou consolo.

O diagnóstico passado pelo Dr. Bernardo, também corredor na equipe e especializado em pés, foi de fascite plantar no pé esquerdo. O tratamento: anti-inflamatórios, fisioterapia, uso de botas imobilizadoras para dormir e... nada de corrida!

Como um bom mau paciente, comecei a ler sobre meu problema, principalmente o que eu poderia fazer para acelerar o tempo de recuperação. Tudo a fim de estar pronto para a maratona em julho. Desde então, comprei bola massageadora dos pés, gel de arnica, faço alongamentos com faixa, além de exercícios diversos em casa e no trabalho. Voltei a me exercitar, para não perder o condicionamento: bicicleta e transport, além da musculação.

Todo este processo de busca da cura tem sido bem engraçado. Ando buscando um acupunturista (o que eu conheço não tem horários), acabo de marcar uma médica homeopata (que tratou uma amiga aqui do trabalho que teve fascite plantar também) e sempre escuto os populares dizerem que o melhor para os pés é o Sebo de Carneiro. Que o Bernardo não me leia (rsrsrs), mas ando procurando esse creme aqui pelo Rio de Janeiro e em Niterói. Estive na Drogaria Galante, da Rua da Ajuda e, como de praxe, perguntei à atendente pelo creme adiposo (kkkk). A mulher riu na minha cara e disse que não havia, mas eis que surge um outro vendedor e lhe garante que havia na loja, mas o estoque zerara. A atendente ficou sem graça e disse que queria ver isto um dia desses.

O assunto deste creme que já tivera sua comercialização proibida temporariamente pela Anvisa, em 2013, ainda provoca risadas lá em casa. Minha mulher, super sedentária, também está com fascite (e me xinga muito por conta disso - hahaha) e aguarda com muita curiosidade a chegada desta pomada. Eu já a prometi que vou obrigá-la a usar.

O melhor é que a minha planilha voltou a ser cumprida, ainda que adaptada, e que consigo rir disso tudo finalmente.

Como diz o Rodrigo, vamos que vamos!

4 comentários:

  1. Roubei o lema do amigo Leonardo Zanelli

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou padecendo há 2 anos com a tal da fascite plantar. Vc melhorou? Pode dar dicas sobre o que fez para melhorar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, obrigado pela visita. Junto com todas as coisas que testei eu usei uma meia específica para tratar a fascite plantar, daquelas que vem com uma tira de velcro que impedem que seu pe estique quando você dorme. Tem uma bota assim, mas achei que me incomodou muito mais que a meia. Eu também troquei de tenis de corrida, passei a usar um com mais amortecimento. O sebo de Carneiro ajudou a desinflamar, achei efetivo. Depois desse período de tortura nunca mais tive estas dores. Espero ter ajudado.

      Excluir