segunda-feira, 20 de julho de 2015

Vou para a guerra!


Estava na dúvida se escrevia ou não o último post antes da prova, os últimos dias não têm sido fáceis. Mas o objetivo do blog sempre foi compartilhar a experiência da preparação, boa ou ruim, então vamos encará-lo de frente.

O fato é que fui da confiança à dúvida em poucas horas.

Domingo (12/7), fiz meu último longão, 34km. Foi um bom treino como o Tarso falou, nos divertimos e terminei bem, com a sensação de que completaria os 42km se a maratona fosse naquele dia.

Já em casa, tirei um cochilo após o almoço e acordei sentindo a lateral do joelho direito. Sentia ao andar, descer escada... Os sintomas da tal da banda iliotibial que já falei aqui.

Procurei o amigo Bernardo, ortopedista e colega de equipe na Upsports, que me receitou anti-inflamatório, gelo na dor e alongamento. Na segunda, o sintoma não havia sumido. Entrei em desespero, a 13 dias da prova.
Marquei o massoterapeuta para o dia seguinte, Claudinho, um tricolor como eu, super figura. Ainda na segunda, liguei para Sarah, minha fisioterapeuta do pilates, fera, que pediu para que me acalmasse e aconselhou uma consulta com a minha osteopata, a Fernanda. Equipe grande a minha...rs
Consegui um encaixe na quarta e fiquei um pouco mais calmo ao conversar com ela e com o seu exame. Me aplicou ainda a tal da knesio tape.
Na sexta, fiz um treino de 60min, alternando terrenos como orientou a Fernanda, para dar estímulos diferentes ao joelho, mas o incômodo ainda estava lá. No último domingo (19/7), em vez dos 21km previstos, treinei 12km para não forçar, porém, os sintomas não vão embora.
Continuo com anti-inflamatório, gelo, alongamento e fisioterapia. Agora, é descansar o corpo e a mente. Nada de entregar os pontos. Vou para a guerra! 

2 comentários: