domingo, 24 de maio de 2015

Enfim, nosso primeiro treino

E finalmente treinamos juntos, eu, Isabelle e Tarso, que voltou de contusão no pé. Foi no último sábado (23/5), no Recreio, onde largaremos no dia 26 de julho, rumo ao Aterro, por 42km. Fui escalado pelo trio para contar como foi.

Tarso, Isabelle e eu

Foi o primeiro treinão da Upsports Club para a prova, no meu caso o terceiro de 25km; da Isa, o segundo; e do Tarso, o primeiro pensando na maratona (pois já havia feito esta distância em outro treinamento).

Saímos da Praça do Pontal rumo a Grumari. Foi pedreira, já que encaramos um sobe e desce logo no início do treino. Não fomos até Grumari, pois achamos a última subida pesada para quem ainda tinha que encarar muitos quilômetros pela frente debaixo de sol.

No início, estávamos muito devagar, mas a Isa logo nos colocou no eixo. O Tarso nos distraía com suas inúmeras histórias e lembrando cada quilômetro que completávamos. Isa ouvia mais, não gosta muito de conversar correndo.

Ao retornarmos para a base, hidratamos e seguimos adiante na outra direção. Quando regressamos ao ponto de partida, ainda faltavam 8km e o treinador Rossy Borges resolveu nos acompanhar. Fomos novamente em direção a Grumari, porém, retornando antes.

Quando estávamos perto da base novamente, eu e o Tarso apertamos o passo, cientes de que a Isa estava com o Rossy. Eu fiz isso porque queria acabar logo...rs O Tarso porque está trabalhando o chamado split negativo para melhorar no fim.

Passamos um pouco da base, já que ainda faltavam 2km, e voltamos em um sprint final, fechando o último trecho em ritmo de 5min30/km. O pace médio foi de 6min24/km, mais ou menos o que pretendemos imprimir na prova.

Foi um bom aprendizado para testarmos nossas companhias. Afinal, o objetivo é largar e chegar juntos. Eu, por exemplo, vi que posso ligar o som como incentivo só a partir da metade da prova, pois dizem que, nesse ponto, a situação aperta e ninguém aguenta mais conversar. Então, provavelmente não terei mais o Tarso me distraindo...kkk Será? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário