terça-feira, 31 de março de 2015

Missão 1: Floripa (2)

Assim como o Rodrigo, tenho uma missão antes da Maratona do Rio: participarei da Volta à Ilha em Florianópolis, no dia 11 de abril. Farei o primeiro trecho, a LARGADA!!!! Apesar de ser um trecho considerado fácil, de aproximadamente 7km, será um desafio.

Como parte da equipe tenho de dar o meu melhor, fazer de tudo para cumprir minha meta e chegar ao posto de troca no tempo estimado, pensando sempre no próximo corredor que fará o trecho seguinte e na equipe como um todo.



E para cumprir meu objetivo, os treinos estão a todo "vapor"!

Quinta-feira retrasada (19) realizei o treino junto à assessoria (Upsports) na pista de atletismo da UFF, o qual foi muito bom. Estava correndo no pace (min/km) exato em que devo correr em Floripa.

No sábado (21) treinei também junto à assessoria e à maioria dos corredores que farão Floripa, foi um treino muito bom. Deveria ser um simulado, mas acredito que foi mais que isso, sendo: aquecimento - velocidade + distância - tiros de 400m e + 1km no melhor pace.
Terça-feira (24) foi meio devastador, o treino foi bem difícil. Sabe aquele dia em que você não acorda 100%?! Pois é, foi esse dia....  Senti as pernas muito pesadas, não consegui manter o pace desejado de acordo com a planilha de treinos, mas insisti e completei a quilometragem. E mesmo que o treino não tenha sido excelente, ainda assim o importante é realizá-lo e seguir a semana, pois no final o resultado de um modo ou de outro irá aparecer.

Sábado (28) meu corpo voltou a reagir, fiz meus 10km no pace esperado, e no final ainda queria mais, fiquei com aquele gostinho de mais alguns quilômetros , porém por enquanto vou me ater aos treinos específicos para Floripa.

A vantagem de se ter acompanhamento profissional é o direcionamento para os treinos, e isso sim, gera ainda mais resultados. E então, uma etapa de cada vez, uma corrida por vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário