quarta-feira, 11 de março de 2015

Nem tudo sai como o planejado

Como o próprio título do post já diz, nem tudo o que planejamos realmente acontece. Para nós, que temos uma meta a atingir (a maratona), planejamos cada semana de treino e tentamos completá-la com sucesso, porém podem ocorrer imprevistos.

Minha semana de imprevistos começou no sábado, dia 7 de março, quando fui para Mangaratiba-RJ correr o XTERRA etapa Costa Verde I, na companhia do meu parceiro que me apoia nas corridas e me dá muita força (apesar dele ainda não correr provas, eu já consegui levá-lo para o asfalto nos fins de semana). Uma prova muito bem organizada, num local de fácil acesso, para mim uma prova diferente das que já havia feito, de montanhas e muita lama. Foram apenas 5km de corrida, mas que valeram muito a pena, adorei o estilo de prova.



Neste mesmo sábado, de acordo com minha planilha de treinos era para ter realizado um treino de 15km, então dividi em duas partes, os 5km do XTERRA no sábado, e no domingo mais 10km de asfalto em Itacoatiara (região oceânica de Niterói), um ótimo local para treino, recomendo, e se ainda for um dia de sol, vale a pena subir o famoso Costão de Itacoatiara, lindo visual.

Então, no domingo à noite, eis que meu imprevisto surge. Minha coluna "travou", dei um mal jeito muito inesperado, sem nem mesmo fazer algum tipo de esforço. 

Como já foi dito pelo nosso querido amigo Rodrigo em um post anterior, tenho hérnia de disco na região lombar, e o pior, são quatro hérnias, isso mesmo, 4...rsrs. Mas isto não é um empecilho. Seguindo orientações profissionais, me adaptei aos alongamentos, trabalhos de fortalecimento, e às famosas bolsas de água quente. De acordo com essas orientações, sei que neste momento de crise e dor extrema, necessito de repouso, um belo de um alongamento e a terapia com bolsa de água quente.

Não será uma semana de treinos reduzidos, ou até mesmo não cumpridos que me fará desistir, ou pensar que não sou capaz. As pedras no caminho sempre existirão, os contratempos fazem parte da vida de qualquer pessoa que se planeja, qualquer pessoa que tem objetivos. E isso só prova que somos mais fortes do que pensávamos.

Hoje, estou bem melhor. Amanhã planejo correr levemente, pace (min/km) abaixo do estipulado na planilha e menor quilometragem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário