terça-feira, 24 de março de 2015

Por que eu acordo às 5h

Bom, já faz alguns dias, mais de uma semana que não escrevo aqui no blog. Espero ser compreendida!! rsrs
Sei que não sou a pessoa mais atarefada de todas, principalmente comparando-me ao nosso amigo Tarso; não tenho filhos e nem marido/esposa como ele, mas cada pessoa sabe das dificuldades que encontra no dia a dia. Dificuldades estas que tenho pra encontrar tempo pra escrever no blog, porque me desculpem, mas prefiro ir treinar a ficar sentada na frente do computador digitando..rsrs

Como já disse em outra postagem, sou apenas uma estudante, moro em um apartamento divido com mais outras duas garotas, o que significa que tenho minhas obrigações de "gente grande" (lavar minha própria roupa, cozinhar, fazer faxina e etc.), mas isso também comparando-se com muitas outras tantas pessoas da minha idade (25 anos) são afazeres em que os pais ainda realizam..... Não  que um lado da história seja melhor que o outro, não coloquemos numa escala, entretanto foi uma escolha minha, assim como tantas outras que escolhi:
- Eu escolhi correr atrás da vida de "gente grande";
- Eu escolhi estudar fora da minha cidade natal;
- Eu escolhi uma vida saudável;
- Eu escolhi correr (e hoje meu corpo pede pra correr);
- Eu escolhi........

Associar a corrida ao cotidiano não é algo fácil, não é simples acordar às 5 horas da manhã indo dormir as 23 horas na noite anterior; estudos demonstram que até aproximadamente os 30 anos de idade o corpo físico necessita de 8 à 7 horas de sono; e ainda mais, eu escolhi não beber, eu escolhi trocar uma noite de "farra" por uma noite de sono e descanso para acordar cedo e correr, simplesmente porque meu corpo pede pra correr!

Diante de postagens tão técnicas e informativas quanto às do Rodrigo, já cheguei a pensar se meu post seria suficientemente interessante (não sou uma escritora nata). E sim, a resposta é sim. Meu post pode ser interessante e motivador para algumas pessoas, para aquelas que desejam sair do sedentarismo, que querem começar, querem um ponto de partida. E então, este blog se tornaria mais completo, com dicas educacionais e dicas motivacionais, e quem sabe poderei ser um dia uma inspiração para alguém, assim como eu tive minhas próprias inspirações (Fabinho, Prof. Fabio, Everton e outros tantos que já conheci e que ainda conhecerei).

Todos precisamos de um motivo pra acordar às 5 da manhã e cumprir com todos os afazeres ao longo do dia!
O meu motivo?? Tenho vários, mas posso dizer com toda a certeza de que um deles é a corrida.

2 comentários:

  1. Adorei o post. Parabéns! E nunca diga que não tem tempo pra algo.

    ResponderExcluir
  2. Boa Isa!!!
    Esse vicio de corrida faz ate o cidadao nehar uma creveja gelada na vespera do treino...
    Mas depois pode e deve... O corpo pede um copo de cervejaa!!! eheheh

    ResponderExcluir