quarta-feira, 25 de março de 2015

Paciência, Tarso, paciência...

Já se vão três semanas desde a ideia e lançamento do blog. Muita coisa aconteceu e alguns quilos já se foram... O Blog já recebeu visitas de leitores estrangeiros e até uma menção no blog Pulso, de O Globo! (goo.gl/EDnd4e) Parabéns, Rodrigo!

O importante é que os leitores possam se identificar com nossas conquistas e também com eventuais dificuldades ou derrotas.

Ontem fiz minha sessão de RPG e fui liberado para as atividades físicas -COM MODERAÇÃO. A questão da maratona está introjetada dentro de mim e já vislumbro este dia chegando. Inclusive comprei uma Thera Band e venho fazendo exercícios, tanto em casa quanto no meu trabalho- fruto da minha ansiedade... Como pai, costumo dizer sempre às minhas filhas para terem paciência, pois nada acontece antes da hora, mas ando precisando aplicá-la a mim.

Paciência (segundo o Dicionário Web Michaelis): 
pa.ci.ên.cia. sf (lat patientia) 1 Qualidade de paciente. 2 Virtude de quem suporta males e incômodos sem queixumes nem revolta. 3 Qualidade de quem espera com calma o que tarda. 4 Perseverança em continuar um trabalho, apesar de suas dificuldades e demora. 5 Nome que se dá a vários entretenimentos com cartas de baralho ou com peças recortadas em diversos feitios e tamanhos, que se devem justapor para formar uma determinada estampa. 6 Bot Planta poligonácea (Rumex patientia); labaça. Paciência!: interjeição com que se exorta a essa virtude. Paciência de Jó: grande paciência, como a desse patriarca bíblico.

Cheguei em casa e tinha uma vontade imensa de calçar meus tênis e sair,  para a musculação ou para a rua. Não importava. Mais uma vez a ansiedade me consumia. Logo eu, que acabara de me lesionar por estar indo rápido demais ao pote.

Eis que mais uma vez um de meus filhos me dá uma lição: meu bebê, com sete meses, dormindo no meu colo. Inacreditável pensar que o sono dele me acalmou, ainda que no início torci muito para que ele acordasse e que, assim, eu pudesse, de modo egoísta, fazer a minha vontade, atender aos apelos do meu ego. Obrigado, querido por dormir tão profundamente-quase uma hora- e assim me fazer entender que as pessoas que me cercam me dão apoio, mas também precisam muito da minha presença. Entendi que o meu sacrifício não é apenas meu, mas da minha família que, torcendo por mim, perde um pouco de si.

Resultado: coloquei as meninas pra dormir e parti para a Academia fazer o reforço muscular, tão chato e necessário. Voltando às 23h, pude terminar de ver um filme com a Dari e ainda discutir assuntos cotidianos.

Se você é como eu, tem uma vida corrida, trabalho, crianças, problemas, sabe que é preciso realmente PACIÊNCIA e perseverança. Continue firme, mantenha o foco, sua rotina de treinos, seu sorriso, ainda que a jornada pareça dura e que falte muito tempo para o seu sonho se realizar.

Minha foto na Prova Asics Golden Four Rio de Janeiro 2012 
(adaptada por causa da chegada do Théo).



Nenhum comentário:

Postar um comentário