sábado, 7 de março de 2015

O coelho da Alice

Desde que me conheço por gente pratico atividades físicas. A isto agradeço aos meus pais, que sempre me incentivaram, desde os meus 5 anos, quando me tornei goleiro do Flamenguinho, na Várzea em Jurujuba, e ao meu irmão mais novo, Tiago, que sempre foi meu companheiro de brincadeiras (ainda que brigássemos muito). 


A vida adulta me trouxe responsabilidades e também menos tempo para me dedicar ao futetbol de forma diária em um clube. Mesmo assim continuei com pequenas competições, como o Futebol Soçaite e a inesquecível conquista dos Jogos Jurídicos com a seleção do Unirio F.C. (sempre no meu coração). 

A corrida apareceu ao acaso, numa inscrição, em 2007, na prova de 5km da Nike Corpore. No entanto ela veio pra ficar quando tive meu primeiro pico depressivo decorrente da minha profissão.  Ossos do ofício do magistério. No início de 2011, por prescrição do meu saudoso psicoterapeuta, Ronaldo Rust, optei por uma assessoria esportiva próxima de casa, a Upsports por causa de uma promoção em um site de compras coletivas e desde então não parei. 

Foram algumas provas de 5km, muitas de 10km, uma de 10 milhas, 5 meia-maratonas, além de uma São Silvestre. Muitas lesões(uma protusão lombar e uma inflamaçao terrível no púbis)e muitas alegrias. Além dos amigos que ganhei nesta família hoje chamada Upsports Club.

Alguns me perguntam como consigo trabalhar em dois lugares, ser responsável de um grupo na Igreja, ter três filhos lindos e ainda treinar. Simples: Pergunte à minha esposa como ela consegue me aturar e me ajudar a não desistir. O segredo é o planejamento.  Se vejo que algo deu errado, saio pra correr mais cedo ou no fim do dia. Sempre digo que corro quando dá, mas corro. Não sou profissional, não me preocupo em ser rápido, mas em melhorar a cada dia.

Hoje, aos 34 anos, eu repito sempre a quem me encontra pela rua aquela frase do coelho da Alice: "agora não posso, tô atrasado"! E assim eu sempre chego...

PS. Postei tudo aqui com o pequeno dormindo no meu colo. Sim, é possível! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário