quinta-feira, 12 de março de 2015

Treino também em casa


Minha fisioterapeuta do pilates costuma dizer que eu não faço o dever de casa. E, em parte, ela tem razão diante da minha hesitação em respondê-la. Eu faço a lição, mas não na quantidade que ela gostaria. Prova disso é a foto aí de cima com o meu arsenal fisioterápico...rs Só esqueci de incluir a bolinha de tênis que uso para alongar a sola dos pés e a coluna, pressionando-a em movimentos circulares contra a parede, como faço antes de iniciar o pilates.

Comecei no pilates e na musculação por causa da corrida. Fazia pilates em grupo, duas vezes por semana. Se a memória está certa, depois diminuí o pilates para uma vez, para poder fazer musculação duas vezes, já que senti necessidade de um reforço muscular em virtude de duas lesões que nada tiveram a ver com coluna (isso merece outro post).

Depois que a coluna deu um “tilt”, como falamos no travamento de videogames, a osteopata dona do pilates me recomendou sair do grupo, por um tempo, para o individual. Melhorei mas não deixei a personal, pois sinto que evoluí bastante dessa forma. Enquanto puder pagar vou levando...  E não é fácil. Só com a assessoria de corrida, o pilates e a musculação são mais de 600 pratas por mês. Fora suplementos e as idas ao nutricionista. Mas é um investimento que vale a pena. Afinal, como o Tarso escreveu no post anterior, a corrida é a nossa fonte da juventude. Hoje, minha rotina de treinos é assim: segunda (musculação), terça (corrida), quarta (musculação), quinta (corrida), sexta (pilates), sábado (corrida), domingo (off, porque sábado à noite é dia de cachaça, ninguém é de ferro!)

Em tempo, apresento a minha hérnia. Desafio, agora, os colegas autores a mostrarem as suas...rs





  

4 comentários:

  1. A minha protusão é bonitinha perto desse monstrengo aí!

    ResponderExcluir
  2. iihhh gente, falar pra vcs que nem sei onde está minha ressonância... deve estar em Taubaté na casa da minha mãe..... vou procurar rsrss

    ResponderExcluir